Homenagem a Beatriz Padovan
HOMENAGEM A BEATRIZ PADOVAN
Senhoras, senhores e autoridades aqui presentes,
É com imensa honra, prazer e emoção, que venho aqui, representando minhas colegas fonoaudiólogas, a convite do Conselho de Fonoaudiologia de São Paulo, para esta homenagem à Beatriz Padovan, aqui na Assembléia Legislativa de São Paulo.
Beatriz Padovan nascida no interior da Bahia é pedagoga e fonoaudióloga formada no Curso de Fonoaudiologia da Escola Paulista de Medicina.
Mãe e avó, profissional reconhecida, mulher de extremo senso crítico, inteligência e bondade, Beatriz tem dedicado a sua vida não só ao tratamento de pacientes com problemas fonoaudiológicos, mas também para o desenvolvimento da ciência fonoaudiologia através de uma atuação contínua na pesquisa, desenvolvimento e aperfeiçoamento de novos métodos de tratamento.
Tão importante também, tem sido sua incansável atuação e preocupação com a formação de profissionais da área através de incontáveis cursos e palestras proferidas não só aqui no Brasil como também no exterior.
Pessoalmente conheci Beatriz como professora da primeira turma do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da USP em 1976.
Com grande vocação para o ensino, este esforço constante de divulgação e treinamento tem
permitido a multiplicação do seu conhecimento aumentando ainda mais a abrangência e importância de seu trabalho amplamente disseminado.
Além do atendimento aos pacientes suas clínicas oferecem estágios permitindo a formação e experiência a novos profissionais.
Seu trabalho, Reorganização Neurofuncional - Método Padovan, é aplicado em diversos países além do Brasil.
O sentido holístico do seu método, prioriza o ser humano em todos os seus aspectos.
Por tudo, pelos anos de dedicação Beatriz é uma referência para a fonoaudiologia.
Esta homenagem feita a Beatriz é um orgulho para a nossa classe sobretudo aos profissionais que tiveram e têm tido o privilégio de compartilhar com ela momentos de vida e experiências profissionais.
Esta homenagem é o agradecimento de todos aqueles indivíduos e suas famílias que através da sua participação puderam ter uma melhor condição de vida.
Esta homenagem é o reconhecimento justo a uma pessoa que tem dedicado sua vida ao bem estar de nossa comunidade.
Grata pela atenção de todos, eu pediria agora uma salva de palmas a Beatriz Padovan.
Marisa Riff
São Paulo, 9 de Dezembro de 2004
Comentários
Postar um comentário